Multivitamínicos para depois da sua cirurgia de emagrecimento

Porquê vitaminas extra? Eis o motivo

Com a cirurgia, o seu corpo sofre muitas alterações. Passa a ingerir menos alimentos e, por conseguinte, muito menos nutrientes de que o seu organismo tanto necessita para poder continuar a funcionar normalmente. É por isso que é importante que reforce a sua dieta com suplementos de vitaminas, minerais e cálcio.

A sua cirurgia

Sleeve gástrico ou banda gástrica

Numa cirurgia de sleeve gástrico, o tamanho do estômago é reduzido de forma permanente. O cirurgião remove uma grande parte do estômago ao longo do comprimento do mesmo. O estômago (com um volume médio de 1,5 litros) é transformado numa espécie de tubo com um volume muito menor. O seu trato digestivo permanece intacto. Passará a sentir-se saciado(a) com pequenas quantidades de alimentos. Durante o dia, irá ingerir menos alimentos e, portanto, menos vitaminas e minerais.

Na cirurgia de banda gástrica, o volume do estômago não é reduzido de forma permanente. É colocada uma banda em torno de estômago, de tal modo que a parte superior do mesmo fica com o tamanho de uma tangerina. Daqui resulta que se sentirá saciado(a) com uma menor quantidade de alimentos, mas, também, que não receberá todos os nutrientes vitais.

Bypass gástrico

Nesta cirurgia, o volume do estômago é reduzido com a criação da chamada bolsa gástrica. Esta bolsa gástrica é ligada diretamente à segunda metade do intestino delgado. A maior parte do estômago e do duodeno ficam fora do circuito alimentar. Isto significa que se irá sentir rapidamente saciado(a), pelo que comerá menos. Por outro lado, também significa que irá ingerir menos vitaminas e minerais.

Por conseguinte, é importante que reforce a sua dieta diária com o WLS Forte, produto especialmente concebido para pessoas com bypass gástrico.

Uma cápsula ou uma pastilha mastigável WLS Forte por dia representam um grande apoio para o seu organismo.

Derivação biliopancreática ou duodenal switch

As cirurgias de derivação biliopancreática (técnica de Scopinaro) ou de duodenal switch são intervenções mais pesadas e com grandes reflexos a nível de ingestão de nutrientes. Nestas cirurgias, o estômago é reduzido e o cirurgião faz uma espécie de derivação. Uma grande extensão do intestino delgado deixa de ter intervenção na digestão. Além disso, o menor volume estomacal resulta numa mais rápida sensação de saciedade. É importante reforçar a dieta com um multivitamínico (especialmente vitaminas B12, A, D, E e K) e ferro.

Com uma só cápsula de WLS Maximum por dia, poderá reforçar suficientemente a sua dieta com vitaminas e minerais.